Semana Nacional da Vida


A Semana Nacional da Vida, celebrada de 1 a 7 de outubro, culminando com o dia do Nascituro, dia 8, tem se consolidado como espaço de valorização da vida em suas diversas etapas.

A pandemia exige que a defesa da vida seja uma constante neste período, para além daquela atenção que todos os anos é indicada, já que muitas vidas foram ceifadas e tantas outras continuam ameaçadas.

Neste ano, o tema da Semana Nacional da Vida retoma a Campanha da Fraternidade “Vida: dom e compromisso”. Somos convidados a viver, cada dia dessa semana, com disposição interior de levarmos o Evangelho da Vida aos corações que precisam de cuidado e atenção.

Que todos possam fortalecer a fé e vivenciar, nas famílias e comunidades, uma consciência cada vez maior em prol da vida. “Ele viu, sentiu compaixão e cuidou” (Lc 10,33-34), portanto, façamos nossa parte: escolhe, pois a vida, é tempo de cuidar.


Oração I

Senhor Deus, nosso Pai, que por amor, enviastes vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso, para nos dar vida plena. Olhai para nossas vida s fragilizadas e ameaçadas por uma cultura da morte, querendo roubar nossa esperança. Que o vosso Espírito Santo, nos impulsione a sermos famílias missionárias, na construção do vosso Reino, promovendo e defendendo a vida, desde a concepção até seu fim natural. Com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, agradecemos o dom da vida e nos comprometemos em cuidar de todos os que nos foram confiados, na mesma medida da vossa compaixão. Amém. (Dom Ricardo Hoepers)

Oração II

Nós vos louvamos Senhor, Deus da Vida. Bendito sejais, porque nos criastes por amor. Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno. Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até o fim. m Vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e do amor fraterno. Nossa Senhora Aparecida, intercedei por todos os nascituros, as crianças, os jovens, adultos e idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos. Amém. (Dom Orlando Brandes)

6 visualizações0 comentário