Horários das Celebrações, na Catedral. Semana Santa - 2021

Atualizado: Mar 29



Missas e celebrações da Palavra até o dia 04 de abril: Terça-feira, Dom Adimir divulgou comunicação a respeito de missas até o próximo domingo. De acordo com o Decreto do Governo do Estado e nos municípios que não determinarem, por Decreto próprio, alguma restrição maior, podem ser realizadas das 05h às 20h, em todos os dias, com participação presencial de 10% da capacidade de cada igreja, mas não passando de 30 pessoas. Em Erechim e na maioria dos Municípios não há restrição de dias. Por extensão, as comunidades rurais e de bairros, com todos os cuidados sanitários, podem realizar a celebração da Palavra de Deus. Se em algum Município houver Decreto próprio proibindo as missas nos sábados, domingos e feriados, o padre rezará privativamente.

Devido a pandemia e seguindo os protocolos do decreto estadual e as orientações da diocese, conforme vemos no relato anterior, as celebrações na Catedral sarão restritas, no máximo 30 pessoas, e estas searão especialmente convidadas para fazer parte da liturgia, canto e outras necessidades decorrentes da celebração. Algumas celebrações terão a transmissão da rádio Difusão e/ou das redes sociais do Santuário de Fátima, conforme segue:

- Domingo de Ramos e da Paixão, dia 28, às 9h, com transmissão da rádio Difusão. As pessoas poderão preparar em casa seus ramos e receber a benção pelo rádio.

- Missa do Crisma, dia 31, quarta-feira, às 17h30, com transmissão pelas redes sociais do Santuário de Fátima. Neste dia celebramos o Jubileu do Ministério Ordenado, no ano jubilar de ouro da Diocese.

- Quinta-feira Santa - Missa da Ceia, às 18h30.

- Sexta-feira Santa - Solene Paixão do Senhor, às 15h, com transmissão da rádio Difusão.

- Sábado Santo - Vigília Pascal, às 18h30.

- Domingo - Páscoa da Ressurreição do Senhor, às 9h, com transmissão da rádio Difusão.





31 visualizações0 comentário