Abertura do ano jubilar



Caros padres, diáconos e todos os diocesanos e diocesanas,

Nossa Diocese de Erexim foi criada em 27 de maio de 1971, juntamente com as de Cruz Alta e Rio Grande, pelo Papa São Paulo VI. Foi instalada no dia primeiro de agosto do mesmo ano.

Ela já está, pois, no ano que culminará com a comemoração do seu cinquentenário, seu jubileu de ouro.

Como sempre se comemorou a data de sua instalação, com o início do mês vocacional, julgamos por bem fazer a abertura oficial e solene do ano jubilar no próximo dia primeiro de agosto, às 16h, na Catedral São José e no dia 02, às 08h, no Santuário Diocesano N. Sra. de Fátima, com possível transmissão das Rádios Difusão, Virtual e Aratiba, facebook e canal do Youtube do Santuário.

Para a missa das 16h, dia primeiro de agosto, na Catedral, observando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, participação restrita, distanciamento, utilização de álcool em gel e de máscara, convido todos os padres que puderem participar, mas os coordenadores das Áreas ou representantes são convocados. Convido igualmente os diáconos e coordenadores e coordenadoras dos setores de pastoral e dos movimentos.

Na referida abertura, serão apresentadas propostas de atividades para o ano jubilar. Outras serão organizadas posteriormente.

Jubileu é tempo especial da graça divina, de gratidão e de louvor a Deus, de retomada do passado, na consciência do momento atual, na animadora esperança advinda da certeza de que Ele caminha conosco e realiza “grandes coisas” em nossa vida.

Que São José, padroeiro da Diocese, e N. Sra. de Fátima, padroeira de nosso Santuário Diocesano, nos acompanhem com especial proteção nesta caminhada jubilar.

Erechim, 23 de julho de 2020.

Dom Adimir Antonio Mazali

Bispo Diocesano

3 visualizações0 comentário